quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Sonhos....




Depois de ouvir a minha best Friend a queixar-se do seu ultimo sonho, porque este tinha a posto a pensar no "tal rapaz" que estava supostamente esquecido... Vim no comboio a pensar no que te deveria ter dito porque na altura não soube muito bem o que te dizer... e deu isto...

Amori,

Se os teus sonhos estão nas nuvens, não te preocupes pois estão no lugar certo, agora começa a construir alicerces.

Porque se sonhar é um acto involuntário, concretizar os sonhos depende de ti e da tua vontade.

E mais, muitas vezes contruimos sonhos em relação a pessoas, que para nós são especiais...e por isso para nós grandes pessoas. À medida que o tempo passa apercebemo-nos que o que era grande e especial era o sonho que tinhamos para a pessoa, essa pelo contrario revela-se pequena demais para tornar o sonho real.

Os sonhos não desaparecem, ficam escondidos no recôndito da alma à espera de uma altura explosiva para voltarem a aparecer. E como sabes, o fruto proibido é o mais apetecido, portanto qunato mais "te proibires" de sonhar com ele mais vezes vais sonhar.

Não mandes os teus sonhos embora, porque eles podem realmente desaparecer, mas uma parte de ti tambem deixara de existir!

Se nos sonhos tu o tinhas, seja lá como for, das duas uma ou ainda é possivel ou o teu subconsiente acha que ainda à algo por resolver. Sabes que alimentar esperanças falsas nunca foi o meu forte... Portanto, acho que tens que explicar ao teu subconsiente o que se passa. Ou então se é realmente com ele que queres ficar, luta por ele, porque de braços cruzados nunca ninguem conseguiu nada!

Se este mundo alguma vez tiver sentido, será quando apenas for habitado por sonhadores que acreditam, lutam e não desitem dos seus sonhos.


Somos feitos de sonhos interrompidos, detalhes esquecidos e amores mal resolvidos. Recheados de lagrimas e sorrisos, memórias e paixões, amizades e lugares, conquistas e despedidas. Temos saudades do que ainda não conhecemos, de coisas que já esquecemos e de amigos que perdemos. Arrependemo-nos do que não tentamos, daquilo que fugimos, do que não mudamos, dos que julgamos e do que falamos.

Temos pena das vezes que rimos para não chorar!

Por isso Sonha sonha e sonha e luta pelos teus sonhos sempre!


Beijinhos

Always yours

Sue

3 comentários:

entrelinhas. disse...

se a tua melhor amiga for a macaquinha que eu estou a pensar, tambem a tenho ouvido falar nisso. adorei o post, e principalmente adorei teres pegado numa das citações que eu mais gosto do Rei Bob (Marley) , não me venham cá falar dos Aristóteles e os Platões, porque quem mudaria o mundo era sim o Bob Marley.
Quanto à imagem que utilizaste, gostei bastante, e enquadra-se perfeitamente no tema (não sei se já ouviste a introdução do Little Big Planet, está maravilhosa e é também sobre os sonhos) .
Por ultimo, nem todos os sonhos se conseguem realizar, sabes porque? Porque temos tantos que não conseguimos ser objectivos e dizer "é aquele que quero realizar!", então, esforçamo-nos a trabalhar neles todos em simultaneo, o que não vai dar a nada.
quem tudo quer, tudo perde , (infelizmente).

Beijos para a sonhadora Sue,
da sonhadora Sara :)

Sue disse...

Pois é Sara! Bastante verdade aquilo que disseste face aos sonhos. Quanto ao Bob confesso que não gosto nem desgosto! mas claro que gostos não se discutem (educam-se xD)
Sim já tinha ouvido a introdução por isso é que pus a imagem... e boneco é super querido =)

Beijinhos grandes o'h sonhadora! =)

Anónimo disse...

Sue qérida,

Eles não podem estar no lugar certo. porque cada passo dado em frente é recuado por um SONHO!
Sonho esse que por mais alicerces que construa, por mais vontede que haja da minha parte, nunca depende só de mim.
E já agora o "ele" não é pequeno...sim? xD
E tens razão os sonhos não desaparecem, porque aquele sonho veio "atacar" na pior altura do mundo.
Para acabar tenho que mandar aquele sonho embora..SIM! Porque aquela parte de mim, precisa de morrer... POr mais que eu não a queira apagar...alguem a quer apagar por mim!

Gósti ~

*