sexta-feira, 13 de março de 2009

Haverá algo mais verdadeiro do que cantar sem música?














Encara a musica como uma relação… uma vida talvez! E o acto de cantar encara-o como as pessoas por quem te apaixonas… as pessoas que a tu ver te completam e enchem a tua vida.

Imaginas uma música sem voz?

Sim é possível… Uma simples melodia que só por si move montanhas e sentimentos…


Imaginas uma pessoa a cantar sem música?

É difícil, mas podemos pensar primeiramente, numa pessoa a cantar no chuveiro!
Podemos imaginar uma paixão não correspondida, um amor impossível, algo por realizar, ou então ainda… Algo que teimamos em não deixar entrar na nossa vida porque achamos que esta faz sentido na mesma sem isso… achamos que verdadeiramente não necessitamos daquilo para nada… No fundo sabemos que aquele algo nos completa e nos ajuda a ser melhor… mas temos medo, MEDO de nos habituarmos aquela presença, aquela omnipotência que nos faz ser tão bons, temos medo que aquela presença desapareça e que nós fiquemos sem sitio para nos agarrar, sem local por onde começar ou ficar, Temos MEDO. Sabemos que dói quando toda a ilusão desaparece e tudo fica claro, quando esse algo desaparece, pois uma musica sem voz não a mesma…

Cantar sem música é lutar pelo impossível, é desejar os opostos, é querer a lua enquanto toda a gente quer ir a Nova York, é acreditar num amor não correspondido, é desafiar todos os princípios cliché, é ser maior… é ter a certeza de algo mesmo sabendo que esse algo nos poderá desiludir… Isto é ser ignorante? Não é SONHAR e LUTAR pelos nossos SONHOS… Porque se são nossos, se nós não lutarmos quem o vai fazer?

2 comentários:

Anónimo disse...

A música é o remédio para Tudo! Se nao existisse a música, a minha vida era um erro!



Adoro os teus textos ;)

Sue disse...

Mendes,

Obrigada pela visita!

Passa por cá sempre que quiseres...

As opiniões são sempre bem vindas!

Mas a Vida nunca é um erro... NUNCA!!! Toda a gente tem uma missão neste mundo... Nesta vida! E o que quer que aconteça, o que quer que se cruze no teu caminho, é por algum motivo! Há sempre algo de transendente, com racionalidade!

Mas a Música é a solução, para muita coisaaaa!

Beijinhos

Sue